O mercado do agronegócio exige dos profissionais qualificação e atualização constante acerca dos temas do Direito Agroambiental e suas implicações políticas, econômicas e jurídicas. Em atendimento a esta demanda, a pós-graduação em Direito Agroambiental e do Agronegócio parte do ponto de vista teórico para compreender o contexto social e as práticas do setor, em consonância com as legislações, doutrinas e jurisprudências pertinentes ao tema.
O curso busca qualificar profissionalmente os alunos, visando a atuação no mercado em observância aos conteúdos do Direito Agrário e Ambiental e, sempre tendo em vista o agronegócio enquanto principal setor produtivo do país, aliado ao modelo de desenvolvimento econômico sustentável. Levando em consideração o destaque deste setor no Brasil e, especialmente no estado de Goiás, o curso objetiva especializar os conhecimentos do Direito Agroambiental, ao mesmo tempo em que contribui para a formação direcionada ao mercado de trabalho, nas diversas áreas afeitas ao Agronegócio.
Diferenciais do curso:
- Trazer uma inter-relação entre o Direito Agrário e os aspectos ambientais relacionados ao agronegócio
- Disciplinas com integração da teoria com a prática, ou seja, que proponham uma instrumentalização da teoria por meio de aspectos práticos
- Professores com vivência prática nas áreas de Direito Agrário e Direito Agroambiental
Público Alvo:
Destina-se especialmente a profissionais do Direito ou de áreas relacionadas ao agronegócio, tais como Agronomia, Engenharia Agrícola, Agroindústria e Engenharia de Produção, dentre outras. Destina-se também a profissionais de Administração, Contabilidade ou outras áreas que atuem indiretamente com o Agronegócio e que buscam aprofundar seus estudos, por meio da atualização e qualificação para o mercado do Agronegócio e suas especificidades legais.